Não queira ser um herói dos quadrinhos, seja um herói da vida real
Assista a um vídeo emocionante e inspirador. Pequenas atitudes e gestos de nosso cotidiano podem transformar as pessoas, as relações, o mundo ao nosso redor e, finalmente, a nós mesmos!
Muitos já perderam a fé no mundo, nas pessoas. Talvez porque somente as notícias ruins são divulgadas, talvez porque nos decepcionamos com alguém a quem considerávamos incorruptível, fiel ou mesmo por algum tipo de princípio, que afirma ser a humanidade uma experiência que não deu certo.
Mas o interessante é observar que algumas pessoas, não importando o que possa ocorrer, sempre estão por aí, alertas, prontas para ajudar e, muitas vezes, sacrificando-se pelos outros, mesmo que estes outros sejam desconhecidos.
Talvez o problema seja que nós, falando de uma maneira geral, esperamos algo do outro, esperamos agradecimento, esperamos alguma coisa em troca quando na realidade não deveríamos.
O exercício de fazer o bem pelas pessoas ou mesmo pelo meio ambiente deveria, antes de tudo, ser um exercício de paciência, fé, sabedoria e sacrifício, sacrifício. Digo sacrifício ,pois no mínimo é o tempo de quem ajuda que é sacrificado.
Cuidado! O vídeo desta postagem pode emociona-lo fortemente ou fazê-lo pensar sobre o ato de ajudar, não importando como, quando ou quantas vezes. Ele pode fazê-lo perguntar-se “o que estou fazendo pelo outro?”.