Estarão algumas etnias indígenas brasileiras sendo utilizadas para ameaçar a soberania do Brasil sobre a Amazônia?
Uma postagem preocupante de Erika M. da Veiga coloca em dúvida os reais motivos pelos quais os ditos "povos originários" estão sendo aliciados pelas instituições norte-americanas.
A denúncia é preocupante dado que a Amazônia é uma região rica em recursos naturais e que não é explorada pelo Brasil
No atual contexto mundial de ascenção dos BRICS11 e a guerra comencial entre os Estados Unidos e a China a busca de territórios com recursos naturais valiosos se tornou o prioridade
Os EUA usam etnias para desestabilizar o Brasil. Por isso as denominam 'povos', para que mais adiante reivindiquem independência em relação ao território brasileiro. Por isso querem levar o crime de ecocídio ao TPI, pelo desmembramento do que hoje é o Brasil.
Os EUA usam etnias para desestabilizar o Brasil. Por isso as denominam povos, para que mais adiante reivindiquem independência em relação ao território brasileiro. Por isso querem levar o crime de ecocídio ao TPI, pelo desmembramento do que hoje é o Brasil.
— Erika M. da Veiga? (@ErikaMdaVeiga) November 17, 2023
Abaixo, 2 fios:??? https://t.co/waKQ1inYVG
Erika também denuncia a USAID como promotora de políticas para fomentar o fracionamento do território brasileiro na Amazônia.
Toda vez que eu vejo o "portfólio" da USAID?? (Samantha Power) na Amazônia brasileira, tenho calafrios. Algo de MUITO errado acontece com a agenda ambiental brasileira
Toda vez que eu vejo o "portfólio" da USAID?? (Samantha Power) na Amazônia brasileira, tenho calafrios.
— Erika M. da Veiga? (@ErikaMdaVeiga) September 29, 2023
Algo de MUITO errado acontece com a agenda ambiental brasileira??.?https://t.co/38REFBlZwl pic.twitter.com/Dnhwk5jCV8
Não é de hoje que o território da Amazônia é cobiçado por outros países. Infelizmente tais denúncias ainda são tratadas como 'teoria da conspiração' utilizada como meio de desqualificar os reais perigos enfrentados por nosso país.
Solução inusitada foi encontrada para ajudar na recuperação do meio ambiente da região
View details »