Novo livro da Monja Coen '108 Contos e Parábolas Orientais' é daqueles para termos sempre à mão, seja na cabeceira da cama ou em local de destaque em sua biblioteca pessoal. O livro não é como os demais que devem ser lidos do começo para o fim mas sim um verdadeiro guia de pensamentos orientais (Zen Budistas) que podem ser consultados simplesmente sorteando-se uma página. Histórias milenares e encantadoras que em alguns casos podem ser herméticas para o leitor mas que nunca deixam de provocá-lo.
O significado do Grande Caminho, entender a verdadeira essência do budismo, conectar-se com o presente, praticar a atenção e entender um pouco mais o significado do carma, à luz do budismo, são alguns dos benefícios da leitura deste livro.
Cada conto ou parábola é reexaminado por Monja Coen de forma a trazer luz aos ensinamentos assim como torná-los ainda mais contemporâneos. Mas engana-se quem pensa que o livro traz apenas textos clássicos do Budismo Zen. Monja Coen brinda-nos com algumas de suas histórias pessoais que nos faz perceber o quão humana e generosa ela é.